Utilizamos um programa de vanguarda – o EAP, com sucesso comprovado e amplamente difundido nos EUA.
Somos parceiros em criar um ambiente de trabalho saudável que engaja todos os stakeholders.
Trazemos resultados que impactam positivamente no desempenho e na produtividade.
Como consequência, contribuímos para maximizar a valorização da empresa e seu capital social.
O que é EAP?
O Employee Assistance Program (EAP) é um serviço de suporte emocional e aconselhamento com orientação confidencial e de curto prazo para o funcionário lidar com problemas do cotidiano, pessoais ou profissionais, que impactam seu desempenho e produtividade no trabalho. Os princípios do nosso Programa de Orientação Pessoal (POP) seguem sua filosofia.
O EAP também atua preventivamente em situações de crises endereçando questões e identificando recursos para situações de emergência ou mesmo para situações a serem resolvidas a longo prazo.
Produtos
Nosso Programa de Orientação Pessoal (POP), atende a diversidade de público e as demandas modernas, por meio dos seguintes produtos:
POP 0800 – Orientação em dias úteis e 24 horas feita por um profissional da área social ou da psicologia, que faz o atendimento inicial e direciona para um especialista, se necessário.
POP Digital – Orientação em que o usuário usa a nossa plataforma para agendar seu atendimento, escolhendo dia e horário por especialidade de orientação.
Consultoria – Os consultores da C4Life compartilham sua experiência ao analisarem o conjunto de dados de saúde das empresas clientes. Os relatórios gerenciais documentam a avaliação dos acompanhamentos dos atendimentos, além de recomendações para plano de ações, campanhas e ações preventivas. Esse é nosso espírito: estar junto.
Demandas de Emergência e Incidentes Críticos – Atendimento para situações emergenciais, sem controle e que possam impactar um grupo de pessoas. A C4life oferece pronto atendimento e a possibilidade de cuidado a todos seus colaboradores, para essas situações de difícil manejo, quando ocorridas na empresa.
As orientações são feitas por uma equipe especializada e multidisciplinar, capacitada e com vasta experiência em programas de orientação, nas áreas social, psicológica, jurídica e financeira. Importante ressaltar que por tratar-se de informações sensíveis e pessoais, todo o atendimento e armazenamento de dados respeita a privacidade e sigilo do usuário.
Pilares de atendimento
Assistência
Psicológica
• Problemas pessoais (ansiedade, depressão, estresse)
• Incômodos no trabalho (pressão, bullying, assédio)
• Dificuldades de relacionamento interpessoal, familiar, etc.
Orientação
Jurídica
• Direito cível geral
• Direito imobiliário
• Direito familiar
• Direito do consumidor
• Direito penal
• Direito previdenciário
Obs.: não inclui atendimento jurídico trabalhista
Orientação
Financeira
• Planejamento financeiro
• Gestão de despesas
Obs.: não inclui gestão de investimentos
Assistência
Social
• Questões de dependência química
• Falecimento na família
• Momentos de afastamento e aposentadoria
Atendimento
Atendimento em dias úteis
de segunda a sexta das 8:00 às
18:00 e a casos emergenciais 24h
Plataforma para agendamento
do atendimento por dia, horário
e especialidade de orientação.
Disponível de segunda à sexta das 8 às 18h